Empreendedorismo



O empreendedorismo é muito importante, pois estimula o desenvolvimento de características pessoais e profissionais nos indivíduos, novas ideias, novas oportunidades, novas soluções, cria empregos, e gera crescimento econômico do país.

Apesar de ser uma atividade importante, não é fácil ser um empreendedor no Brasil.

EM CONSTRUÇÃO...

O que é ser empreendedor

Numa visão simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.

Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

Seguindo este raciocínio, a professora Maria Inês Felippe, em seu suplemento Empreendedorismo: buscando o sucesso empresarial, defende a ideia de que o empreendedor, em geral, é motivado pela autorrealização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre ideias criativas, seguidas de ação. A autoavaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento.

Empreendedor - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas